quarta-feira, 1 de junho de 2011

"E se..."

  Se -> Conjunção que indica idéia de possibilidade; como: Talvez...; quem sabe...

  Se é a expressão em palavras do sentimento da esperança que causa reações físico-químicas que só estão presente em seres humanos.

  Esperança, em caso certos casos é o que nos mantem de pé!Mas em outros... puff... é a coisa mais chata e insuportável que existi! Parece insitir em bater na mesma tecla repetidamente, machucando o ego e a alma.

 É esse tipo de esperança que certas horas - certas horas não, eu diria obiviamente- precisa morrer, da forma mais dramática possível - cortada pela raiz, picotada, passada no liquidificador e por fim, jogada pelo ralo- para que, possamos seguir em frente e deixar que no espaço que por ela foi ocupado certa vez, nasça outra bela planta... daí como disse o poeta Vinícius de Moraes "[...]que não seja infinito posto que é chama, mas que seja eterno enquanto dure [...]"

 Então deixe os "SEs" brotar! E não tente esquecer o que foi bom, só siga o seu caminho, por que foi um aprendizado e é disso que é feita a vida é esse o seu objetivo, aprender... provar... superar...aproveitar... Eu prefiro esses verbos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário