sábado, 12 de fevereiro de 2011

Memórias...

 Quando era pequena, claro que esperava anciosa por todas a festinhas e motivos de comemorações, - qual criança que não gosta de ter a família a sua volta? - mas havia uma em especial, o Reveillon! Era nela que podiamos ficar acordados até depois de meia noite - e faziamos força para conseguir alcansar essa meta - no entanto por mais que aquela noite toda fosse especial, o momento mais esperado era aqueles minutos anteriores as queima dos fogos.
  Era a hora em que faziamos um "ritual" que só acontecia naqueles instântes finais do ano, toda a família subia dois lances de escadas que dava em um pequeno hall para entrada do quarto de minha tia e mais um lance de escadas em espiral feitas de ferro pintada de vermelho vivo e chegavamos a um terraço em que tinhamos um linda vista da cidade com todas suas minúsculas luzezinhas a brilhar, da Lua rodeada por um circulo brilhante feito pelos gases da atmosfera, das estrelas e núvens - que para mim ainda tem alguma semelhança com algodão doce!
 E lá esperavamos contando cada minuto para a belíssima combinação entre um ensurdecedor barulho e magnifico show de luzes começasse! Me encantava com toda aquela explosão de cores - diria mais, em certas ocasiões ainda é de tirar o folego.
  Mas o tempo foi passando, as pessoas mudando e esse costume acabou ficando nas recordações!
 Hoje, ainda vou aquele mesmo terraço quando preciso pensar, e fico sentanda numa cadeira de plástico que um dia foi branca e a muito aqui esquecida, recordo como eram incríveis aqueles singelos momentos e de quão grande era a magnetude daqueles sorrisos!
 Beleza que esta noite, em que sinto-me no "olho de um furacão", que para quem não sabe é a mais trânquila visão do ceú, lembrei me daqueles dias de inestimável valor!

2 comentários: